Imagem por @beststudio / freepik
Cuidar da saúde mental, sem preconceitos, é muito importante para que as pessoas que precisam desta assistência sintam-se acolhidas para buscar atendimento e tratar de forma precoce o problema.
E para sensibilizar a população para a prevenção de doenças como a ansiedade e depressão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo promove, durante este mês, a campanha Janeiro Branco, para conscientizar as pessoas sobre esse tema.
Alguns Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) terão programação especial para os profissionais da saúde que trabalham nas unidades e para o público em geral.
“Por ser o primeiro mês do ano, janeiro aponta para a importância de nos dedicarmos a cuidar de nossa saúde mental durante o ano todo, e de olharmos também, sem estigma ou preconceito, para as pessoas com transtornos mentais”, diz a coordenadora de Saúde Mental da SES, Rosângela Elias.
No ano passado, o Estado de SP registrou cerca de 233 mil atendimentos ambulatoriais e hospitalares relacionados à saúde mental. Em 2021, foram contabilizados 230,5 mil atendimentos em toda a rede estadual de saúde.
Leia mais: Janeiro Branco: Cuidar da saúde mental deve ser a principal promessa de ano novo
Os pacientes que precisarem de atendimento nesta área podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, uma vez que este tipo de serviço é a “porta de entrada” do SUS e deve providenciar os encaminhamentos a serviços especializados, conforme a necessidade do paciente.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…