Às vésperas das eleições presidenciais, Jair Messias Bolsonaro, aproveitou a abertura do ano legislativo para declarar suas prioridades para gestão do país em 2022.
Na última quarta-feira (02), em discurso na Câmara dos Deputados, o atual líder do executivo disse que dará prioridades a temas voltados à economia neste ano de 2022, em especial, ao projeto da Reforma Tributária. O gestor acrescentou que também considera essencial a validação da proposta referente a portabilidade da conta de luz.
Sobre a reforma tributária, Bolsonaro diz que, juntamente ao senado e a câmara, o Governo Federal realizou uma série de estudos a respeito do assunto. Ademais, o chefe de estado explicou que apesar da complexidade do projeto, ele é essencial para economia do país.
“Esse conjunto de medidas estruturais tem como objetivo maior promover a integração na economia interna e externa, com foco na simplificação de procedimentos e obrigações tributárias. O conceito é tornar o sistema tributário mais simples e impulsionar a produtividade e o crescimento econômico”, afirmou Bolsonaro, em discurso no plenário da Câmara.
Ademais, na oportunidade, o presidente abordou outros temas além da unificação dos tributos, tais como, a correção na tabela progressiva do Imposto de Renda, e a tributação em lucros e dividendos.
Ainda segundo mensagem presidencial desta quarta-feira, Bolsonaro citou os projetos sociais aprovados nos últimos meses, parabenizando a todos pela implementação do Auxílio Brasil.
Por fim, vale lembrar que 2022 trata-se de um ano eleitoral, ou seja, é um período em que é comum os candidatos à vaga de presidente anunciarem suas promessas e futuros projetos visando contribuir com suas campanhas.