O governo mineiro continua pagando o Auxílio Emergencial Mineiro às famílias que não receberam o benefício na data programada por inconsistência nos dados cadastrais.
Nesta segunda-feira (10 de janeiro), mais 6 mil beneficiários que tiveram os dados regularizados receberão, em parcela única, os R$ 600 referentes ao programa que visa minimizar os impactos da pandemia no público de maior vulnerabilidade social.
É importante ressaltar que esse pagamento não representa uma nova parcela, mas é creditado na conta das famílias que têm direito ao auxílio, mas que não tiveram o recurso depositado em outubro por problemas cadastrais.
No final de dezembro, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em cooperação com os municípios, recebeu mais de 1.600 dados de beneficiários faltantes.
Com eles, é possível completar a situação cadastral do beneficiário e enviar os dados para a Caixa Econômica Federal abrir a conta.
Nesse período, muitos beneficiários conseguiram regularizar o CPF na Receita Federal e poderão receber o Auxílio Emergencial Mineiro.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…