Empresas do grupo:

Início » Governo inicia entrega dos cartões do Auxílio Estadual no Amazonas

Governo inicia entrega dos cartões do Auxílio Estadual no Amazonas

por Gabriel Dau
2 minutos ler
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governador Wilson Lima retomou nesta segunda-feira (12/06) a semana de emissão do cartão Auxílio Estadual Permanente. 

Desta vez, a distribuição de cartões começou nos municípios da calha do Juruá, começando por Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), onde aproximadamente 2.600 cartões serão distribuídos para famílias pobres ou extremamente pobres.

A renda mensal é de 150 reais, e estima-se que cerca de 400.950 reais sejam injetados na economia da cidade todos os meses, gerando mais de 4,8 milhões de reais por ano. Em toda a região amazônica, serão atendidos 300 mil domicílios, sendo 142 mil internos.

Ao todo, 36 cidades já iniciaram a distribuição de cartões. Em dezembro deste ano, o governo do estado deve chegar a 61 municípios do interior, mais a capital, onde a entrega está concentrada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona leste da capital.

Em Eirunepé, os cartões serão emitidos a partir das 8h00 na Escola Estadual Gilberto Mestrinho-GM3 na Rua Santa Maria, bairro Nossa Senhora de Fátima.

Beneficiados

Todas as famílias beneficiárias pelo Auxílio Estadual estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O CadÚnico é um conjunto de informações sobre famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, criado para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida das mesmas.

O cartão é entregue usando o aplicativo Sasi, que irá inserir os dados da família do beneficiário e fazer um registro fotográfico do beneficiário após o recebimento do cartão de auxílio estatal e dos documentos em mãos.

Para saber se são beneficiários, o cidadão precisa acessar o site da Auxílio Estadual. No endereço, também é informado ao usuário a data e o posto que ele deve ir para retirar o cartão.

Para receber o cartão, os contemplados devem comparecer aos locais de entrega com documento de identificação com foto e CPF (originais) em mãos.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More