O Microempreendedor Individual (MEI), ganhará um novo benefício exclusivo em busca de promover a sustentabilidade dos pequenos negócios. Se trata de um novo cartão que funcionará como meio de pagamento exclusivo dos MEIs.
Estamos falando do lançamento do Cartão MEI, um cartão de débito e crédito exclusivo para microempreendedores. O lançamento ocorrerá nesta segunda(16), a partir das 16:30 e contará com a participação do presidente Lula, do ministro Márcio França (Ministério do Empreendedorismo), e de Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer e apoiar o segmento do MEI no nosso país, ajudando a promover a formalização, facilitando operações comerciais, se você é um microempreendedor, poderá se beneficiar com o novo benefício.
O novo cartão será completamente exclusivo para o Microempreendedor Individual (MEI), tanto é que o mesmo virá personalizado com nova logomarca exclusiva MEI, trazendo o pertencimento dessa categoria ao empreendedor, além de um QR Code que redireciona ao Portal do Empreendedor.
O novo cartão exclusivo do MEI terá duas opções, sendo ele cartão de crédito e cartão de débito. Outra vantagem será a anuidade zero, ou seja, não haverá qualquer tipo de parcela, valor extra para pagar, sendo que o único gasto será com o que for comprado como crédito.
Conforme mencionado, todos os MEIs poderão se beneficiar com o novo cartão. Segundo o IBGE, o Brasil conta hoje com 14,6 milhões de empresas na categoria Microempreendedor Individual, logo, todos eles poderão ter acesso.
O que não se sabe ainda, e será anunciado apenas no seu lançamento oficial às 16:30, é se a opção de crédito estará disponível para empreendedores que tenham restrição no nome, ou apenas para aqueles com o nome limpo.
Vantagens do novo cartão
Para se formalizar como Microempreendedor Individual, a área de atuação profissional precisa estar na lista oficial da categoria. No geral, a maioria das atividades no país, que sejam de comércio, serviço e indústria, podem abrir seu CNPJ como MEI.
Mas, além disso, para se formalizar como MEI também é necessário:
Faturar até R$ 81.000,00 por ano ou R$ 6.750,00 por mês;
Não ter participação em outra empresa como sócio ou titular;
Ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.
Se formalizar como MEI traz uma série de benefícios para o empreendedor, dentre elas temos:
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…
Perder um ente querido já é um momento complicado, mas quando surgem dúvidas sobre as…