Empresas do grupo:

Início » Governo libera calendário de janeiro do Bolsa Família 2021

Governo libera calendário de janeiro do Bolsa Família 2021

por Ricardo
2 minutos ler
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Com o final do ano conturbado envolvendo o pagamento do 13º salário do Bolsa Família e o conflito entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O governo liberou nesta segunda-feira (4), o calendário de pagamentos do programa emergencial para este mês de janeiro.

Datas

O Bolsa Família será pago nos últimos dias do mês de janeiro onde os pagamentos são definidos conforme o último Número de Identificação Social (NIS). Veja as datas de pagamento para janeiro à seguir:

NISRecebimento
Final 120 de janeiro
Final 221 de janeiro
Final 322 de janeiro
Final 423 de janeiro
Final 524 de janeiro
Final 6 27 de janeiro
Final 728 de janeiro
Final 829 de janeiro
Final 930 de janeiro
Final 0 31 de janeiro
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Pagamento em poupança digital

No mês de dezembro o Ministério da Cidadania publicou uma portaria oficializando o pagamento do Bolsa Família através da poupança social digital. Logo, os beneficiários agora podem receber seu benefício sem sair de casa, além disso, o texto publicado abre espaço para que seja possível alterar o calendário do Bolsa Família, além das datas de depósito para os próximos anos.

Os beneficiários do Bolsa Família podem acessar a conta poupança social digital através do aplicativo Caixa Tem. Vale lembrar que apesar da mudança a maneira como o benefício era sacado continuam as mesmas, a realização do depósito em poupança social digital vai acontecer de forma gradual. Confira também o calendário para abertura da conta poupança digital:

  • Dezembro de 2020: beneficiários com NIS finais 0 e 9;
  • Janeiro de 2021: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8;
  • Fevereiro de 2021: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5;
  • Por fim, em março de 2021: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More