Chamadas

Governo libera novo auxílio para deixar gás de cozinha ainda mais barato

O governo pretende liberar novo auxílio ainda em 2021 para deixar o gás de cozinha ainda mais barato. Será contemplada a família de baixa renda.

Bento Albuquerque, ministro das Minas e Energia, numa entrevista a Rádio Bandeirantes, disse que o benefício está na mira do governo.

Designed by @olegdoroshin / freepik

“Estamos trabalhando com o Ministério da Cidadania, e temos prazo para concluir esses trabalhos [sobre o auxílio-gás]: nos próximos 2 meses provavelmente nós já teremos isso encaminhado e essas pessoas serão beneficiadas. Sendo assim, um auxílio-gás
Segundo Albuquerque, além do auxílio-gás outras medidas estão sendo tomadas.

“Enquanto isso, estamos trabalhando com o Ministério da ministra Damares [Alves; da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos] para podermos, com medidas de apoio, de cesta básica também, de apoio para recebimento de GLP, atender essas pessoas que mais necessitam”, explicou o ministro.

As promessas foram muitas para baixar o preço do gás, no entanto, o preço só aumenta. O auxílio-gás seria mais um recurso para ajudar que não poder arcar com os atuais preços.

O preço alto do gás, fez reaparecer uma antiga prática usada pelas donas de casa, o fogão à lenha.

“É inadmissível e nós estamos trabalhando em um programa para que essas pessoas mais vulneráveis tenham acesso”, justificou o ministro.

O ministro bem que tentou exaltar na entrevista o governo, onde falou da medida de zerar os impostos.

“No que diz respeito ao GLP [gás liquefeito de petróleo], o governo federal fez a parte dele, no botijão de gás e zerou os impostos. O presidente colocou isso, é zero o imposto federal no que diz respeito ao GLP. Temos o imposto estadual e também outros encargos de distribuição. Isso tudo o presidente também encaminhou para o Congresso Nacional, que cabe efetuar a regulamentação da aplicação do ICMS”, citou o ministro de Minas e Energia.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago