Imagem por @freepik / freepik / editado por Jornal Contábil
Neste mês de novembro, o Ministério da Cidadania vai liberar o resultado dos beneficiários do auxílio emergencial que tiveram o benefício suspenso por possíveis irregularidades e acabaram realizando a contestação, onde, no pedido de revisão foi identificado que estes ainda tinham direito de receber o benefício.
Como consequência milhares de beneficiários que não receberam a última parcela do auxílio emergencial vão poder ter acesso ao benefício neste mês, onde o calendário de saques foi finalizado na última sexta-feira (19).
Conforme pasta divulgada pelo Ministério da Cidadania, os resultados de quem contestou a parcela negada será divulgada individualmente e os pagamentos das contestações aceita pelo governo serão efetuados até o dia 30 de novembro aos beneficiários.
Para o restante dos beneficiários que não tiveram o benefício negado e nem precisaram fazer a contestação o auxílio emergencial se encerrou em outubro para o calendário de transferência em conta social digital e na última sexta para aqueles que optaram por sacar o benefício.
Ainda existe uma pequena possibilidade do auxílio emergencial ganhar uma nova prorrogação, mas está atrelada a uma série de fatores que podem ser vistos aqui.
Os beneficiários do Auxílio Emergencial que não receberam a sétima parcela e realizaram a contestação podem consultar o resultado da solicitação nos seguintes passos:
Confira os motivos que podem causar o cancelamento do auxílio emergencial e que podem ter levado a suspensão do pagamento da sétima parcela:
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…