Empresas do grupo:

Início » Governo mantém ICMS do diesel a 14% por mais 3 meses em Minas Gerais

Governo mantém ICMS do diesel a 14% por mais 3 meses em Minas Gerais

por Gabriel Dau
1 minutos ler
Imagem por @senkaya / freepik

Após liderar a campanha que resultou na prorrogação por 60 dias do congelamento da base de cálculo do ICMS dos combustíveis em todos os estados e no Distrito Federal, o governo mineiro publicou o Decreto nº 48.358 no Diário Oficial nesta terça-feira (02/01), que estende até 31/3/2022 a redução da alíquota do ICMS do diesel no estado de 15% para 14%.

O governador Romeu Zema destacou que: “Estamos fazendo tudo que está ao alcance do Governo de Minas para amenizar o impacto da inflação ao cidadão. Essa é mais uma medida nesse sentido e que impacta  não só o preço do diesel, mas pode influenciar o preço dos demais produtos em função do custo do transporte”.

Por meio dessa iniciativa, 164,1 milhões de reais deixaram de entrar no Tesouro Estadual, sendo R$ 98,46 milhões entre novembro e janeiro, e R$ 65,64 milhões entre fevereiro e março.

Mas, apesar da perda de receita, o governo acredita que a prorrogação é necessária.

O secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, avaliou que: “A medida tem como objetivo principal mitigar os impactos dos sucessivos aumentos dos valores dos combustíveis resultantes da política de preços adotada pela Petrobras”.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More