Saque do auxílio emergencial / Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O Governo Federal prometeu para março uma nova rodada do auxílio emergencial, que será paga em 4 parcelas. Porém, o valor ainda não está definido.
Pelo que foi divulgado pelo governo, o auxílio será pago nos meses de março, abril maio e junho.
O presidente Bolsonaro não mencionou o valor a ser pago, entretanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer que o valor não seja superior a R$ 250,00.
O governo não revelou quem irá receber o auxílio emergencial, inicialmente a ideia seria de conseguir atender todos os mais de 60 milhões de beneficiários que receberam o auxílio no ano passado.
Porém, Guedes diz que a intenção é beneficiar 30 milhões de brasileiros. Seriam beneficiados então, aqueles que não recebem nenhum tipo de benefício assistencial do governo ou ainda que não trabalham de carteira assinada, sendo assim, o auxílio poderá ser liberado apenas para metade dos beneficiários do ano passado.
Para liberar o auxílio emergencial, o governo está realizando um cruzamento de dados, através do CPF de quem recebeu o benefício no ano passado. É através destes dados que será definido quem irá receber o auxílio a partir de março.
Sendo assim, o Ministério da Cidadania fechou nessa quinta-feira (9), um acordo com a Receita Federal para ampliar as ferramentas de análise de dados e controle do pagamento do Auxílio Emergencial. A assinatura foi realizada pelo ministro Onyx Lorenzoni e pelo secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
O regime MEI (Micro Empreendedor Individual) foi estruturado pelo Governo Federal para garantir que trabalhadores…
Se você é estudante de Ciências Contábeis com dúvidas ou uma profissional de contabilidade, é…
Em um mundo cada vez mais digital, os vídeos estão presentes em todos os lugares,…
Se tem uma coisa que ninguém quer é ver sua conta bancária comprometida, mas as…
O Fundo de Garantia do Tempo por Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com…
Perder um ente querido já é um momento complicado, mas quando surgem dúvidas sobre as…