O Governo de Goiás repassou a quantia de R$ 500 mil à Advocacia Dativa, quinto repasse referente ao ano de 2022 nesta terça-feira (31 de maio), por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov),
Os honorários referentes ao mês de maio, já creditados em conta corrente, são suficientes para quitar 173 processos administrativos, o que equivale a 1.211 processos judiciais em que trabalharam 121 advogados.
Entre as demandas atendidas estão processos de reconhecimento de paternidade, separação judicial, ações de usucapião, habeas corpus, dentre outras.
A gestão do serviço é realizada pela Coordenação de Honorários Dativos da Segov em conformidade com a Lei nº 19.474/16, que determina o repasse de 2% da arrecadação dos cartórios extrajudiciais aos advogados dativos.
A ordem de pagamento é gerada por um sistema eletrônico, em que portadores de doenças graves e maiores de 60 anos têm prioridade.
A lista completa de beneficiários está disponível em: Relação de Pagamento de Advogados Dativos 2022, no site da Segov, que agora inclui a data de autuação e o número dos processos.
Os advogados cadastrados podem solicitar o extrato de processos pelo e-mail: dativos.segov@goias.gov.br, enviando nome completo, CPF e OAB.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…