A guerra entre os profissionais de contabilidade: Esteja pronto para enfrentar a concorrência

A Guerra dos Contabilistas

A contabilidade já não é mais como era antes. Antigamente acreditava-se que apenas ter uma excelente formação, pós-graduação e posterior especialização em alguma área, já seria o suficiente para garantir um futuro brilhante.

Mas, todos sabem que, não é mais assim que acontece no nosso mercado de trabalho, que vence o que se destaca mais, que sabe se comunicar com o público e hipnotizá-lo!

E o que eu posso fazer para ganhar essa guerra?

Marketing

Ainda existe um grande preconceito com o marketing no meio contábil, mas é importante que você saiba que o marketing visa o planejamento e a liberdade de pensamento, é o diferencial que fará você entender a carência do seu público.

Marketing não é venda e, sim, uma grande estratégia, que traz ideias brilhantes e maneiras de inovar, com toda a qualidade de trabalho de bons profissionais.

Enquanto você mantém a mesma visão errônea sobre o marketing, você sabe quantos de seus clientesestão sendo abordados pela concorrência?

Existem profissionais do marketing voltados apenas para área de contabilidade, profissionais especializados em cuidar da imagem do contador, que, hoje em dia, não é muito bem vista.

Vejo pessoas que encaram contadores como caçadores de números ou, até mesmo, profissionais úteis apenas uma vez por ano, para declarar rendas.

O marketing contábil está desconstruindo essa imagem aos poucos e trazendo o mercado contábil com força de novo, trazendo grandes resultados nas carteiras de clientes e na captação do seu público-alvo.

Sua empresa está preparada para essa guerra?

Quando o marketing contábil atingir também a sua empresa, haverá mudanças prósperas para o seu escritório.
Assim, a comunicação com o seu cliente será mais fácil, entender o que eles desejam será muito mais prático.

Atualize-se, pois o mundo está em constante evolução, e os clientes cada vez mais exigentes.

Grupo DPG

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Trump prestes a “atirar” em impostos brasileiros; e agora?

Se tem uma coisa que Donald Trump adora é uma boa guerra comercial. O ex-presidente…

5 minutos ago

A verdade sobre dívidas atrasadas no CNPJ; saiba hoje

Ter um CNPJ pode ser o sonho de muita gente, mas quando as dívidas começam…

10 minutos ago

CNI dá péssima notícia para as pequenas indústrias do Brasil

O cenário para as pequenas indústrias brasileiras já não era dos melhores, mas agora ficou…

14 minutos ago

Trabalhadores em festa, mas apenas os que ganham até R$ 5 mil?

Reforma do Imposto de Renda à vista! Mas calma, antes de soltar fogos e comemorar…

19 minutos ago

Arroz café e mais 3 produtos podem ficar mais baratos; entenda

Boas notícias para o bolso dos brasileiros! Mas calma, não precisa sair correndo pro mercado…

32 minutos ago

Pix ganha novas funcionalidades em 2025

O Pix, meio de pagamento mais usado no Brasil, ganha novidades agora em 2025. Desenvolvido…

1 hora ago