News Yahoo

Habitação nos EUA: Preços das residencias subiram 5,5% em abril

Segundo dados divulgados pela Agência Federal de Financiamento da Habitação dos EUA (FHFA, na sigla em inglês), mostrou que os preços das residências aumentaram 5,5% em abril e subiram 0,2% em relação ao mês anterior. 

Os dados da National Association of Realtors (NAR), reafirmam esta tendência. Apesar, de em alguns momentos ainda haver certa turbulência econômica, os índices mostram, por exemplo, que mesmo com o número de vendas caindo em abril, os preços continuaram subindo. 

De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua há mais de 30 anos nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida, o crescimento nos preços das residências é positivo.

“Devido à pandemia, muitos compradores decidiram tirar do mercado o imóvel, ou seja, reduziu a oferta. Isso ajudou a balancear o mercado.

Mesmo havendo proprietários que precisam vender e ajustam o preço de pedida, o estoque reduziu”.  

O setor imobiliário nos EUA, ainda não voltou a sua total normalidade, contudo deu-se início a temporada de compras de verão, com perspectiva positiva e não mais catastrófica, por conta da retomada da economia. 

Para Ickowicz, a demanda reprimida nos EUA criou grande interesse por parte de compradores após abertura de cada região.

“Abertura pós-coronavírusda cidade de Miami e região surpreendeu. Existe uma demanda reprimida por apartamentos e casas, compradores buscando imóveis e aproveitando a taxa de juros atual”. 

Os preços dos imóveis são negociados em oportunidades pontuais em diferentes regiões da cidade.

“O segredo é saber buscar onde estão essas oportunidades. Isso requer experiência, contatos e estar com os ‘pés na lama’. Nada melhor do que uma equipe de 80 corretores para trazer boas oportunidades”, ressalta Ickowicz. 

A economia americana começa a se preparar para o novo cenário pós-pandemia, a retomada tem impactado os setores em diferentes níveis, a partir da melhora dos indicadores epidemiológicos.

O mercado imobiliário nos EUA está em meio a uma recuperação gradual e deve sair fortalecido da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Por Elite International Realty, Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade.

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

DeepSeek: Entenda a disputa tecnológica entre a China e os EUA

As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…

1 minuto ago

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

8 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

12 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

15 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

20 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

21 horas ago