Designed by @fabrikasimf / freepik
Por conta da atual situação de quarentena que visa reduzir a propagação da Covid-19, a resposta para muitos profissionais está sendo trabalhar em casa, a modalidade Home office, para não ficar à mercê da sorte.
“Para quem nunca trabalhou em casa, a adaptação pode ser difícil, afinal, home office exige disciplina e bastante força psicológica pois problemas como isolamento e sobrecarga emocional ocorrem facilmente durante essa rotina”, explica Madalena Feliciano, gestora de carreira e CEO da Outliers Careers e IPCoaching.
Muitas vezes, o conforto e flexibilidade que temos para trabalhar em casa podem ser um empecilho para um profissional conseguir ser produtivo, além de distrações comuns no lar. A especialista dá algumas dicas sobre como se adaptar e conseguir manter o nível de trabalho sem deixar a saúde mental de lado:
“Respeitar a si mesmo e dar seu melhor durante a jornada de trabalho são atitudes que se completam. É preciso encontrar o equilíbrio entre a produtividade e os limites de si mesmo”, finaliza Madalena.
Madalena Feliciano
Foi publicada na última sexta-feira, dia 7, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa…
A recente aprovação do projeto que adapta o Estado da Micro e Pequena Empresa à…
Uma escalada nos preços do etanol tem marcado o início de 2024, impactando diretamente o…
Existem muitas dúvidas dos trabalhadores sobre alguns adicionais, um deles é o adicional de periculosidades.…
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…