Chamadas

Homem de 75 anos morre de ataque cardíaco após receber a vacina da Pfizer para Covid-19

Com Jerusalém Post

Um homem de 75 anos do norte de Israel morreu de ataque cardíaco cerca de duas horas depois de ser vacinado contra o novo coronavírus, confirmou o Ministério da Saúde.O homem tinha doenças pré-existentes e já havia sofrido ataques cardíacos no passado, disse o ministério. O diretor-geral do Ministério da Saúde, Chezy Levy, lançou uma investigação sobre o incidente.

An illustration picture shows vials with Covid-19 Vaccine stickers attached, with the logo of US pharmaceutical company Pfizer, on November 17, 2020. (Photo by JUSTIN TALLIS / AFP)

O homem foi inoculado por volta das 8h30 em uma clínica Clalit. Ele permaneceu na instalação, como é de costume, por um curto período de tempo para garantir que não tivesse efeitos colaterais.

Quando ele se sentiu bem, a clínica o liberou.Levy observou que as descobertas iniciais não mostram uma ligação entre a morte do homem e sua vacinação.

Lembre-se de que, quando a Pfizer apresentou seus dados de segurança à Food and Drug Administration dos Estados Unidos, no início de dezembro, foi descoberto que dois participantes do estudo morreram após receber a vacina.

Um dos falecidos era imunocomprometido, o que significa que as defesas imunológicas da pessoa estavam baixas. Na época, a Associação Midaat de Israel respondeu ao relatório sobre as mortes, explicando que quando as vacinas são administradas a populações em risco, “pode haver casos infelizes.

Não se deve inferir disso sobre a segurança da vacina, mas saudar a transparência exigida das empresas farmacêuticas no processo de aprovação do medicamento ”.

A associação observou que em grandes julgamentos de dezenas de milhares de pessoas, a morte pode ocorrer sem qualquer conexão com o julgamento, mas que empresas como a Pfizer são obrigadas a relatar essas mortes.

“De acordo com os dados publicados, seis dos participantes do experimento morreram, dois dos quais receberam a vacina e quatro do grupo de controle”, disse o Dr. Uri Lerner, diretor científico da Midaat. “Após um exame aprofundado, nenhuma conexão foi encontrada entre o experimento e a causa da morte.”Teorias de conspiração em torno dos efeitos colaterais e dos perigos alegados das vacinas contra o coronavírus recém-lançadas se espalharam rapidamente pelas redes sociais.

Os principais efeitos colaterais relatados nos ensaios das vacinas Pfizer e Moderna foram dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção e calafrios, cansaço e dor de cabeça em geral, mas esses efeitos geralmente duraram apenas alguns dias, no máximo.Quaisquer efeitos colaterais de longo prazo ainda são desconhecidos, pois a vacina ainda é muito nova para saber. No entanto, a maioria das autoridades de saúde disse acreditar que a vacina não causará danos a longo prazo. Em Israel, espera-se que mais de 80% do pessoal médico seja vacinado. 

Na manhã de segunda-feira, Israel vacinou 380.000 cidadãos com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. De acordo com o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, 99 mil pessoas foram vacinadas somente no domingo.Atualmente, Israel está vacinando equipes médicas, pessoas com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas, e espera começar a vacinar professores e funcionários da escola ainda esta semana.

A campanha de vacinação do IDF também começou na segunda-feira. Israel espera vacinar até 150.000 pessoas por dia, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na noite de sábado. Se bem-sucedido, 2,5 milhões de israelenses teriam sido golpeados em um mês e meio. 

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

11 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

14 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

19 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

20 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

20 horas ago