Empresas do grupo:

Início » Homem Se Aproveita De Falha Do Sistema Para Tomar 5 Doses De Vacina

Homem Se Aproveita De Falha Do Sistema Para Tomar 5 Doses De Vacina

por Leonardo Grandchamp
2 minutos ler
Foto: Agência Brasil

Homem de 48 anos, residente do Rio de Janeiro (RJ) não se contentou nem com a primeira e nem com a segunda dose das vacinas imunizantes da Covid-19, o carioca tomou cinco doses de diversas vacinas utilizadas no combate à pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio afirmou que mais 16 pessoas usaram um número maior de doses do que o determinado no município.

As doses excessivas de vacinas que o homem conseguiu tomar foram devido a uma falha do sistema que ficou fora do ar, a alternativa dos postos de vacinação foi realizar o controle “a mão” para depois passar as anotações de papel e caneta para o sistema computadorizado. Sabendo disso ele enganou os aplicadores para conseguir doses adicionais.

A prefeitura do Rio de Janeiro encontrou o carioca e vai buscar esclarecimentos sobre as doses de imunizante que tomou desde 12 de maio até 16 de agosto, quando foi descoberto tentando tomar mais uma dose.

Conforme a caderneta digital a primeira vacina que ele tomou foi a 1ª dose da Pfizer no dia 12 de maio, porém após a primeira dose não houve mais nenhum tipo de sequência lógica, apenas utilizou as que tive oportunidade indiscriminadamente. 

Após o dia 12 de maio quando tomou sua primeira vacina ele tomou a segunda dose da AstraZeneca no dia 5 de junho, depois a segunda dose da CoronaVac (sem ter tomado a primeira desta vacina) 12 dias depois. Em 9 de julho ele voltou a se vacinar tomando a segunda dose da Pfizer e no dia 1 do mesmo mês a primeira da CoronaVac. O homem só parou após ser descoberto tentando tomar sua sexta dose no dia 16 de agosto.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More