Talento precoce nos negócios, a Diretora de Marketing da Gold Company Consultoria Financeira, Ellen Moraes, que é também referência em marketing digital, vendas, redes sociais e expansão de empresas, mostra o que não pode faltar no relacionamento com o público.
1 – Depoimentos e provas da satisfação de quem comprou
É muito importante incluir isso nas redes sociais e no site da empresa. Ellen Moraes afirma que é indispensável para fazer o seu produto ou serviço de destacar em relação aos concorrentes.
”Na decisão de compra, uma das coisas que a pessoa quer saber é se realmente funciona!”, acrescenta.
2 – Demonstre!
Mostre de forma clara e, de preferência, criativa, o produto ou serviço em ação. Apresentar como funciona, formas de aplicação e ideias sobre o que ele faz é fundamental para que o cliente visualize e entenda o porquê de você oferecer o que há de melhor.
3- Invista em boas fotos
A consultora de negócios explica que o primeiro contato com o cliente pela internet, geralmente, é feito com as fotos.
“É necessário que você produza algo de qualidade e que realmente chame a atenção”, afirma Ellen. Portanto, nada de economizar.
Se você não tiver um bom celular ou máquina fotográfica, procure um fotógrafo: imagens profissionais passam mais segurança, além de destacarem as qualidades do que é ofertado.
4 – Conteúdo de Qualidade e Frequência nas postagens
Não deixe os seguidores órfãos. A especialista ressalta que os conteúdos das redes sociais e do site devem ser publicados periodicamente, do contrário, poderá gerar desconfiança entre o público se o negócio realmente está funcionando.
“Invista em um conteúdo enriquecedor e que, de alguma forma, acrescente algo para o cliente”, aconselha.
Assim, as páginas não ficarão com ar de abandonadas e mostrarão dinamismo por parte da empresa.
5 – Busque se diferenciar dos concorrentes
A dica é mapear suas qualidades. “É de suma importância que você tenha isso na ponta da língua e passe ao seu cliente”, afirma Ellen.
Do mesmo medo, ela aconselha que haja transparência no conteúdo apresentado. Assim, os consumidores sentirão que conhecem e confiam.
Por Ellen Moraes, Consultora de negócios e marketing digital