Entre as 18h de sexta-feira (18) e a meia-noite de domingo (20), 159 pessoas deram entrada na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos.
Nesse período, a unidade realizou 14 cirurgias de emergência, sendo 9 vasculares, quatro gerais e uma ortopédica.
O plantão mais movimentado foi o de domingo, com 68 atendimentos, seguido do sábado, com 62.
Outras 29 pessoas foram atendidas em unidades que integram a Rede Nacional de Saúde, referência em Medicina Interna, Urgências e Emergências, Oncologia e Covid na sexta-feira, entre 18h e meia noite.
O relatório de gestão do hospital apontou ainda que 23 pessoas deram entrada na unidade por causa de acidentes de trabalho, sendo 19 com motos, dois por atropelamento, um com bicicleta e outra vítima de acidente com automóvel.
Dos 23 acidentados, seis precisaram permanecer internadas na unidade para cuidados posteriores.
A maioria das vítimas era de Patos, com 11 vítimas, mas o hospital também atendeu pessoas de Areia de Baraúnas, Paulista, Santa Luzia, São Bento, São José de Espinharas, Teixeira, Vista Serrana, Santa Teresinha e São Bentinho.
Na urgência e emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura (24), dor abdominal (19), dor pélvica (8), queda de nível (6), dificuldade de respirar (6), acidente com objeto perfuro/cortante (6), dor renal (6), entorse ou torção (5), entre outros.