O Hospital de Clínicas de Campina Grande iniciou um mutirão de cirurgias de proctologia e de cirurgias de laqueadura dentro da programação de abril, que já contou com 60 intervenções no primeiro final de semana do mês.
O HC realizou cerca de 900 procedimentos voltados para a saúde da mulher durante o mês de março, entre consultas com ginecologistas e mastologistas, e exames de mamografias, ultrassom e citológicos.
O hospital ainda registrou o retorno do programa Opera Paraíba, com a realização de cirurgias eletivas feitas diariamente.
Os procedimentos pediátricos também foram retomados no decorrer do mês.
Outro marco que foi registrado em março foi que a unidade zerou a ocupação de leitos covid na enfermaria e na UTI.
A última paciente a ir para casa foi Maria do Socorro Souto, aposentada de 78 anos da cidade de Livramento. Nenhum paciente com COVID-19 deu entrada no HC desde o último dia 28.
A diretora geral do Hospital de Clínicas, Vívian Rezende, declarou: “Terminamos março com um saldo muito positivo, com muitas ações de promoção da saúde, e já começamos abril com outras propostas. Vamos dar início aos procedimentos de proctologia, que tem uma demanda relevante e diminuir a quantidade de mulheres que aguardam por uma laqueadura. Fora isso, estamos planejando a ampliação no número de cirurgias ofertadas pelo Opera Paraíba”.
Também está prevista a realização de pequenos procedimentos como retirada de sinais, lipomas, cistos sebáceos entre outros.
“Nós temos visto a saúde na Paraíba dar um salto extremamente significativo, com ações chegando a locais distantes e oferecendo aos paraibanos um serviço público de qualidade”, destacou o diretor técnico, Thyago Morais.
Atendimento – A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do número (83) 3322-3677, WhastApp (83) 99103-0245 ou pelo link.