O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 450 pacientes no final de semana.
O balanço é baseado nas entradas da meia-noite de sábado (11) à meia-noite de segunda-feira (13). Os casos de quedas geraram deslocamentos nesse período.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, 98 das 450 ajudas foram para vítimas de quedas, superando os acidentes motociclísticos (74).
Outras emergências registradas incluem acidentes de automóvel (quatro), agressão física (11), vítimas de projéteis de arma de fogo (um), arma branca (quatro), atropelamentos (seis), queimadura (dois) e acidentes com bicicleta (um).
Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.
Segundo o relatório, a cidade de Campina Grande registrou neste final de semana 39 acidentes motociclísticos envolvendo tratamento hospitalar, seguida por Lagoa de Roça (seis), Esperança (três), Lagoa Seca (três) e Gado Bravo (três).
O Trauma-CG possui 298 leitos e 301 médicos, dos quais 64 em plantão 24 horas por dia. O hospital possui seis salas de operação, que servem de referência em traumas para 203 municípios da Paraíba.