IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) adiou o Censo e, o concurso, com mais de 208 mil vagas, por causa da pandemia do novo coronavírus. Há uma esperança que ele aconteça em 2021, segundo o IBGE, os preparativos seguem em andamento.
Para que o planejamento do concurso continue, é necessário a volta do trabalho presencial. Com a volta dos funcionários, será possível que os preparativos para a realização do Censo Demográfico 2021 sejam intensificadas, também como a realização do novo concurso do IBGE.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou a informação de que a realização do Censo Demográfico foi adiada para 2021 diante da pandemia do coronavírus no país. O concurso público do IBGE havia sido aberto com 208 mil vagas.
De acordo com órgão, o próximo Censo teve como data de referência 31 de julho de 2021 e a coleta ficou ser realizada entre 1° de agosto e 31 de outubro de 2021.
“A decisão (de adiar para 2021) leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional”, conforme comunicado do IBGE.
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…