Chamadas

Ibovespa: março foi o 2º pior mês da história

A crise econômica instaurada por conta da disseminação do novo coronavírus fez com que o mês de março entrasse para a história como o 2º pior para o Ibovespa. É o que aponta um levantamento realizado pelo Yubb (http://yubb.com.br/), maior buscador de investimentos do país. No último mês, a bolsa de valores teve seis circuit breakers, sendo o último em 16/03, quando o Ibovespa chegou a cair 13,92%.

Ibovespa: março foi o 2º pior mês da história

“Março foi o pior mês desde 1998. Chegou a superar o pior mês da crise de 2008 e bateu o recorde de circuit breakers em um único mês. Se a gente olhar para o trimestre, foi simplesmente o pior trimestre da história do Ibovespa. Além disso, em março, nenhuma ação do Ibovespa fechou no positivo”, explica Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb. “Apesar do mês negativo, no recorte das semanas houve uma curva de recuperação, os últimos dias de março não foram os piores do mês. E a gente tende a viver este período de volatilidade, principalmente enquanto não houver uma vacina ou um tratamento que contenha a pandemia do coronavírus”.

Confira o ranking completo:

Piores meses da história do Ibovespa

1º- Ago/1998: Crise russa -39,55%
2º- Mar/2020: Coronavírus -29,90%
3º- Out/2008: Crise do subprime -24,80%
4º- Out/1997: Crise asiática -23,83%
5º- Dez/1998: Crise russa -21,40%
6º- Ago/1997: Crise asiática -17,58%
7º- Set/2001: Ataques terroristas -17,17%
8º- Set/2002: Crise argentina -16,95%
9º- Fev/1995: Crise mexicana -15,81%Sobre o Yubb

Fonte: http://yubb.com.br/

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

6 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

10 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

13 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

19 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

19 horas ago