Destaque

Imposto sobre produtos estrangeiros provoca desistências de compra internacionais

 Em uma pesquisa realizada entre o final de dezembro de 2023 e o início de janeiro deste ano, foi constatada uma mudança entre os consumidores online no Brasil, por conta de impostos nas compras internacionais.

O estudo da consultoria Plano CDE registrou que 66% das pessoas acostumadas a fazer compras em sites do exterior passaram a desistir de adquirir produtos e serviços estrangeiros, nessas plataformas devido ao programa Remessa Conforme, criado pela Receita Federal para taxar compras com valores maiores de US$ 50.

Weslei Lima, gestor do Mercado Topográfico, plataforma de divulgação de produtos e serviços do setor de geotecnologia, comenta que “os marketplaces brasileiros podem se beneficiar desse movimento, mas é necessário investir em novos produtos e serviços, na atualização das plataformas, em novas funções e recursos, na facilidade de pagamento, em logística, entre outros pontos”.

Leia também: Use O WhatsApp Para Impulsionar As Vendas Do Seu E-Commerce

Pensando nisso, o Mercado Topográfico anunciou uma grande atualização em sua plataforma com o intuito de aprimorar a experiência dos usuários, em especial os vendedores de produtos e serviços.

“Passamos a oferecer a essas pessoas uma visão abrangente de seu desempenho por meio de métricas detalhadas, incluindo dados de acessos, vendas, cliques e outros indicadores-chave”, comenta Lima.

Ainda segundo ele, a abordagem centrada em dados visa auxiliar os vendedores a compreenderem melhor o comportamento do consumidor, o que contribui para otimizar suas estratégias de vendas.

Os principais recursos da atualização são:

  • Métricas detalhadas: acesso a dados de acessos, vendas, cliques e outros indicadores para uma compreensão completa do desempenho de suas listagens.
  • Novo dashboard: com uma interface renovada, o dashboard oferece uma visualização clara e concisa de todas as principais métricas, proporcionando uma melhor compreensão do cenário de suas operações.
  • Monitoramento em tempo real: possibilidade de monitorar em tempo real as métricas e resultados, permitindo ajustes em suas estratégias sempre que necessário.
  • Otimização de estratégias: os vendedores receberão insights mais profundos e análises abrangentes, podendo otimizar suas estratégias de vendas e aumentar a rentabilidade.
Bia Montes

Recent Posts

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

8 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

9 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

10 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

12 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

13 horas ago

Seu Escritório Contábil Está Pronto para o Deepseek?

A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…

14 horas ago