Carreira

Influenciador digital: É possível fazer conteúdo para diversos temas?

Ser um influenciador digital não é um trabalho tão simples quanto parece. Além de um smartphone e da coragem para falar com o público, também é essencial criar conteúdos diferentes e tratar de assuntos do interesse dos seguidores, pois o engajamento é o que traz o crescimento para o profissional dessa área.

A influenciadora Suzana Lira, que atua nas redes sociais há mais de 10 anos, conta que é possível trabalhar nessa área tendo interesse em diversos temas, independente do nicho abordado.

“Na vida real uma pessoa não tem interesse somente por uma única coisa. As mídias estão saturadas de conteúdo artificial, por isso ter uma marca pessoal que traz muitos materiais de qualidade de diferentes temas não é algo negativo”, ela ressalta.

Designed by @rawpixel / freepik

Na verdade, esse tipo de conteúdo já é uma tendência adotada por muitos influenciadores e é classificado como lifestyle.

Isso porque trata de muitos assuntos presentes na vida das pessoas e a própria Suzana é adepta dele, uma vez que fala sobre beleza, moda e maternidade, entre outras questões pelas quais tem interesse.

Essa também pode ser uma vantagem no momento de garantir negócios e parcerias com outras marcas. Como produtor de conteúdo, apresentar um leque de opções para os seguidores aumenta as chances de publicação de posts patrocinados.

“Para grandes negócios pode ser interessante trabalhar diretamente com um nicho específico, mas um influencer que tem uma conexão real com seu público pode oferecer resultados ainda melhores”, diz Suzana.

Em contrapartida, abordar muitos assuntos também pode ser um problema, por isso é ideal ter cautela e autoridade nos temas.

No caso da influencer, que além de beleza e moda, também produz conteúdo sobre maternidade, marcas deixaram de realizar trabalhos por enquadrá-la apenas no nicho materno.

“Atualmente as pessoas tendem a separar as mães em um segmento à parte, em casa ou maternidade. Infelizmente esquecem que as mães não deixam de ser mulheres”, ela finaliza.

Por Suzana Lira

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

5 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

9 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

12 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

18 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

18 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

18 horas ago