Negócios

Influenciadores digitais: Como podem ajudar a sua empresa?

Apesar de relativamente nova, a profissão de influenciador digital já é bastante conhecida em todo o mundo. Anos atrás, quando as redes sociais ainda eram inimagináveis,  tínhamos como ídolos, em sua maioria, os artistas de TV, modelos e jogadores de algum esporte. Agora, do dia para a noite, qualquer pessoa pode viralizar e se tornar uma celebridade,  acumulando diversos fãs e seguidores. 

Basta um vídeo criativo, uma boa coleção de fotos ou um texto engraçado. Na internet, tudo ganha destaque facilmente, e é justamente por isso que investir em influenciadores digitais pode auxiliar no marketing espontâneo da sua empresa. 

Esse método gera experiências genuínas, e as pessoas tendem a acreditar naquilo que é real e sincero. Atualmente, grandes influenciadores fazem parcerias com marcas e se tornam parte do time; é como um funcionário que você contrata para divulgar o quão incrível é consumir o que você tem a oferecer e que pode até mesmo te direcionar para um caminho melhor. 

Os criadores de conteúdo compartilham tudo por meio de fotos, live commerce, vídeos e chats: roupas, bares, festas, marcas, etc. Basicamente, o dia a dia vira a atração principal, garantindo que quem os acompanhe deseje vivenciar a mesma experiência. São esses jovens, adultos e até crianças que encontram maneiras de serem patrocinados constantemente.

Dessa forma, nada melhor que unir o útil ao agradável e usar essa estratégia, o marketing de influência, para divulgar o seu negócio. Com uma breve pesquisa, é possível identificar que o preço de anúncios pagos cresce constantemente, por isso fazer com que um influenciador conheça seu produto pode te ajudar financeiramente. 

Além disso, são eles que devem atrair novos compradores e interessados no que você tem a oferecer. Por exemplo, caso você seja dono de um hotel e deseje maior destaque para o ambiente, vale buscar por um influenciador que compartilha viagens com uma certa constância e o convidar para conhecer o seu melhor quarto. 

Ou então, caso você tenha uma marca de roupas, envie uma peça bonita para aquela influenciadora que posta fotos de looks do dia e compartilha vídeos de beleza em suas redes sociais, sugerindo uma parceria de novas roupas por divulgações constantes, por exemplo.

É essencial pensar no nicho e quem é compatível com a sua marca, pois os influenciadores com credibilidade divulgam aquilo que gostam e confiam, justamente para atrair e fidelizar um público, que pode vir a se tornar seu, garantindo maior lucro.  

É importante lembrar que influenciadores são profissionais, e muitas dessas pessoas utilizam as redes sociais para viver, como uma fonte de renda. Por isso, vale fazer um primeiro contato oferecendo permuta, mas o ideal é que eles recebam por todo o serviço prestado.

Leonardo Grandchamp

Supervisor de Redação do Jornal Contábil e responsável pelo Portal Dia Rural.

Recent Posts

INSS: confira o calendário de pagamentos de fevereiro

Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…

46 minutos ago

Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado

Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…

11 horas ago

Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma

A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…

12 horas ago

Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer

Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…

13 horas ago

Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro

A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…

15 horas ago

Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos

Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…

16 horas ago