A partir desta quarta-feira (05), até o dia 14 de janeiro, é o período de matrícula dos alunos da Rede Estadual na Chamada Pública Escolar 2022. Para garantir a vaga, o aluno deve comparecer à escola e apresentar os seguintes documentos:
- Fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento, ou da Carteira de Identidade (CI) do estudante;
- Fotocópia do comprovante de residência do estudante, por meio da fatura de energia elétrica;
- Laudo médico, para estudante público-alvo da Educação Especial;
- Histórico Escolar ou Declaração Escolar (até chegar o histórico escolar), que terá validade de 30 dias a partir da data de emissão;
- Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Cópia da caderneta de vacinação ou declaração de unidade de saúde pública atestando a atualização do cartão de vacinação, para os estudantes com até 18 (dezoito) anos de idade, nos termos da Lei Estadual nº 10.913, de 01 de novembro de 2018.
Caso o aluno opte pela entrega do cartão de vacinação no ato da confirmação da matrícula, ou no início do ano letivo, no caso de reinscrição, os procedimentos de controle gerencial para tal entrega obedecerão ao disposto na Portaria Conjunta nº 1 Sedu- Sesa. 004-R, 9 de abril de 2019.
Suplentes
O chamamento dos alunos constantes na lista de suplência em escolas que apresentarem séries/anos com vagas, após a fase de confirmação de matrículas, será de 15 de janeiro a 11 de fevereiro de 2022.
Neste momento, o aluno pode utilizar o nome de usuário e senha gerados pelo “Acesso dos Pais” para verificar sua localização no Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): Clique AQUI.
Saiba mais lendo a Portaria nº 264-R.