O GDF, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), anunciou no dia 1º deste mês que o Morar Bem pretende abrir novas inscrições. O prazo é incerto, e o procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo aplicativo da companhia.
Após determinar a necessidade de prestação de serviços para quem não pode participar e levando em consideração todos os requisitos para o direito de registro, o governo decidiu dar ao povo do DF uma nova oportunidade.
De acordo com o presidente da Codhab, Wellington Luiz, “É uma iniciativa importante da atual gestão que altera o caráter de inscrição provisória para definitiva, uma ação que dá oportunidade de moradia digna em respeito aos mais necessitados. É a gestão do governo Ibaneis Rocha cumprindo a função social”.
Wellington Luiz destacou que o compromisso do governo é democratizar as políticas habitacionais e garantir o direito à moradia, principalmente para as famílias de baixa renda. A última inscrição do programa habitacional do DF foi aberta em 2011, 2012, 2014 e 2020.
Programa Morar Bem
As condições de participação no Morar Bem estão previstas na Lei nº 3.877 / 2006, que regulamenta a política habitacional do Distrito Federal. Os critérios de classificação estão previstos no Decreto nº 33.964, de 29 de outubro de 2012, e seus parâmetros são os seguintes:
Os interessados devem se inscrever por meio do aplicativo Codhab.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…