Designed by @freepik / freepik
As inscrições no SiSU 2022 (Sistema de Seleção Unificada) começam hoje, dia 15. Os estudantes vão concorrer a mais de 200 mil vagas em instituições públicas de todo o país. Confira as dicas que podem ajudar no momento de inscrição.
Através do Sisu é possível conquistar uma vaga em um curso de graduação em instituições públicas de todo o país. O processo de inscrição é simples, mas requer que o estudante tenha atenção a alguns pontos muito importantes.
1. Defina o seu curso antes de acessar o sistema
A consulta de vagas serve exatamente para ajudar o estudante nesse momento, pois ele consegue se programar e acessar o sistema já com suas decisões tomadas.
É importante lembrar que no SiSU cada estudante pode escolher duas opções de curso, se programe para isso também. A segunda opção deve ser um curso que você estudaria caso fosse selecionado.
2. Pesquise o seu curso
Sabe qual curso quer fazer? Pesquise as suas opções, em quais instituições aquela formação está disponível? Em qual instituição eu consigo estudar? Afinal, nem sempre o estudante tem a possibilidade de se mudar para longas distâncias para estudar. Confira a nota de corte daquele curso naquela instituição.
3. Não deixe para se inscrever no último dia
Também por conta da nota de corte, é interessante que o estudante possa fazer a inscrição logo após a abertura, isso dá a ele maiores oportunidades de realizar trocas; uma opção que muitos estudantes têm adotado é fazer a inscrição no segundo dia.
Isso porque a partir do segundo dia já se tem uma nota de corte parcial, ou seja, já se tem uma noção de como está a concorrência para aquela formação desejada.
4. Acompanhe o sistema durante a inscrição
Nada de se inscrever e esperar apenas a divulgação do resultado final, viu. Veja a sua classificação parcial diariamente e, caso ache viável, faça trocas, escolha outra instituição.
A nota de corte parcial serve exatamente para isso, dar ao estudante uma direção quanto ao que ele deve fazer em sua inscrição.
Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa concluir seu login clicando no botão “Entrar com gov.br” disponível na página do Sisu. É preciso, no entanto, ficar atento aos documentos exigidos pelas instituições para efetivar a matrícula, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.
Você quer passar no concurso público dos seus sonhos?
Aprenda uma metodologia única de estudos que fará com que você seja aprovado no concurso público que sempre sonhou em até um ano.
Já imaginou se você tivesse aprendido essa metodologia a um ano atrás? Hoje de fato, você estaria exercendo o serviço público que sempre sonhou, com estabilidade e segurança financeira.
Não deixe seu sonho pra depois, além de aprender uma metodologia que lhe garantirá o concurso dos sonhos, você também aprenderá temas básicos como: organização da rotina, escolha do concurso, cronograma de estudos, materiais recomendados e outros assuntos importantes.
E aí, que tal transformar seu sonho e objetivo em realidade? Clique aqui e seja aprovado no concurso público que sempre sonhou!
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…