O aplicativo MEU INSS, oferece ao segurado a opção de simular a aposentadoria, este serviço foi muito utilizado neste período que estamos vivendo em decorrência a pandemia, mas ainda existem muitas pessoas que não conhecem a eficiência do aplicativo.
Por isso, no conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira.
MEU INSS
Muitas pessoas que não tem condições financeiras para contratar um advogado, poderá utilizar do serviço do MEU INSS, com este serviço o segurado terá uma visão de qual benefício poderá fazer jus.
Quais são os tipos de aposentadorias que o simulador calcula?
- Aposentadoria por tempo de contribuição;
- E aposentadoria por idade.
![Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil](https://www.jornalcontabil.com.br/wp-content/uploads/2020/11/INSS-1024x613.jpg)
Passo a Passo para simular a sua aposentadoria
1° Passo : Faça o acesso no site ou aplicativo MEU INSS;
2° Passo : Entre no sistema com o login e senha que você cadastrou;
3° Passo : Vá na opção de Simulador de Aposentadoria;
4° Passo : Em seguida na próxima tela, aparecerá todos os detalhes e informações referentes a sua situação com a previdência, com isso esteja atento e analise todas as informações , caso tenha alguma dúvida ligue na central de atendimento do INSS 135.
Informações contidas no simulador
- Se o segurado já tem direito a algum benefício;
- Tempo de contribuição que o segurado tem;
- E as modalidades de aposentadoria disponíveis.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira