Uma boa notícia, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) vai ser antecipado. Destinado a idosos e pessoas com deficiência em situação de pobreza.
Uma portaria divulgada pelo governo regulamentou o pagamento da antecipação de R$ 600 para pessoas que solicitaram o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para ajudar os idosos e pessoas com deficiência em situação de pobreza. Foi uma forma encontrada para amenizar os impactos da Covid-19 na economia.
Na fila de espera para receber o benefício estão 177,5 mil pessoas, de acordo com matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo.
Para receber a antecipação do benefício, será necessário que o requerente esteja cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico), sendo necessário ter uma renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.
O pagamento será realizado antes do INSS aprovar o pedido dos requerentes, ou seja, será uma antecipação para quem está na fila de espera. Detalhe, isso será descontado após o pedido ser aprovado.
Mas, se o pedido da pessoa for negado pelo o INSS após ter recebido a antecipação, o requerente não terá que devolver o dinheiro.
Para conseguir o benefício a renda familiar terá que ser inferior a R$ 522,50 por pessoa.
Será exigido que a pessoa tenha inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), mas esta exigência, durante a pandemia do coronavírus, está dispensada.
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…