Milhões de segurados têm medo de não conseguirem aproveitar a sua aposentadoria por conta das mudanças nas regras da Previdência Social, mas isso não é um problema para o cearense João Marinho Neto, que recebe o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) há mais de 4 décadas.
Aos 112 anos, o senhor João é detentor do título de homem mais velho do mundo pelo Guiness Book. Segundo dados do INSS, ele está aposentado há 46 anos.
As informações foram divulgadas na última quinta-feira (23), informando detalhes sobre o beneficiário que está mais tempo recebendo a sua aposentadoria.
O senhor joão
João nasceu em 5 de outubro de 1912, em Maranguape–CE, ele trabalhou a vida toda com atividades rurais, como contou ao INSS. O aposentado é o último homem sobrevivente nascido no ano de 1912.
O aposentado atualmente mora em Apuiarés–CE, aproximadamente de 250 km de Fortaleza, ele possui 7 filhos, 22 netos, 15 bisnetos e 3 tataranetos, que vivem em diversas cidades.
O “Terror do INSS” como ficou conhecido nas redes sociais como uma forma de brincadeira, segue uma rotina de cuidados, repleta de tranquilidade.
Leia também:
- Brasil atinge 21,6 milhões de empresas ativas em 2024; Simples Nacional domina 84% do mercado
- Artigo: O empresariado brasileiro e o ano mais difícil na transição pós-reforma
- Inscrições para o Fies abertas até sexta-feira, dia 7. Veja como fazer
- Inteligência Artificial e os escritórios contábeis: uma parceria estratégica para o futuro
- Dia Mundial do Câncer: campanha estimula prevenção e INSS tem benefícios garantidos
Há 46 anos no INSS
O senhor João recebe seu benefício desde 1978, quando tinha 66 anos, antes era chamada de aposentadoria de Empregador Rural, atualmente possui outro nome e requisitos, que foram atualizados pelas mudanças na previdência.
A prova de vida é realizada todo ano pelo próprio INSS, desde 2023 e não é mais preciso os aposentados irem pessoalmente aos postos de atendimento. Além disso, nenhum benefício será bloqueado por falta de prova de vida nos próximo 6 seis meses, podendo se prorrogar por mais um semestre.
João é mais velho que a própria Previdência Social, O INSS defende que ele é o orgulho do órgão e um exemplo, utilizando o aposentado para destacar que todos devem garantir seus direitos previdenciários.