Empresas do grupo:

Início » INSS: Homem mais velho do mundo está aposentado há 46 anos

INSS: Homem mais velho do mundo está aposentado há 46 anos

por Matheus Vinicius Ribeiro
2 minutos ler

Milhões de segurados têm medo de não conseguirem aproveitar a sua aposentadoria por conta das mudanças nas regras da Previdência Social, mas isso não é um problema para o cearense João Marinho Neto, que recebe o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) há mais de 4 décadas.

Aos 112 anos, o senhor João é detentor do título de homem mais velho do mundo pelo Guiness Book. Segundo dados do INSS, ele está aposentado há 46 anos.

As informações foram divulgadas na última quinta-feira (23), informando detalhes sobre o beneficiário que está mais tempo recebendo a sua aposentadoria.

O senhor joão

João nasceu em 5 de outubro de 1912, em Maranguape–CE, ele trabalhou a vida toda com atividades rurais, como contou ao INSS. O aposentado é o último homem sobrevivente nascido no ano de 1912.

O aposentado atualmente mora em Apuiarés–CE, aproximadamente de 250 km de Fortaleza, ele possui 7 filhos, 22 netos, 15 bisnetos e 3 tataranetos, que vivem em diversas cidades.

O “Terror do INSS” como ficou conhecido nas redes sociais como uma forma de brincadeira, segue uma rotina de cuidados, repleta de tranquilidade.

Leia também:

Há 46 anos no INSS

O senhor João recebe seu benefício desde 1978, quando tinha 66 anos, antes era chamada de aposentadoria de Empregador Rural, atualmente possui outro nome e requisitos, que foram atualizados pelas mudanças na previdência.

A prova de vida é realizada todo ano pelo próprio INSS, desde 2023 e não é mais preciso os aposentados irem pessoalmente aos postos de atendimento. Além disso, nenhum benefício será bloqueado por falta de prova de vida nos próximo 6 seis meses, podendo se prorrogar por mais um semestre.

João é mais velho que a própria Previdência Social, O INSS defende que ele é o orgulho do órgão e um exemplo, utilizando o aposentado para destacar que todos devem garantir seus direitos previdenciários.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More