Hoje vamos falar da recente decisão do INSS sobre a mudança no tempo de contribuição para se aposentar, o tempo de contribuição é o tempo contado do primeiro dia de trabalho ate o desligamento da atividade.
O governo Federal publicou ontem quarta-feira (1°) um decreto que muda a forma de contagem do tempo de contribuição para aposentadorias do INSS.
Para você entender, antes da reforma eram contados os dias exatos trabalhados. Veja um exemplo:
De acordo com o decreto, serão computados os meses, independente das quantidades de dias trabalhados, sendo assim, vamos seguir o exemplo acima do tempo de contribuição do Senhor João, que passa a ser de 2 meses, sendo considerado o mês de julho e agosto
Para os trabalhadores que tiverem uma remuneração menor do que o salário mínimo, eles terão que pagar uma complementação da contribuição para que o mês conte como tempo de contribuição ou agrupar mais meses para fazer essa contagem. Veja um exemplo:
Dica extra: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana?
Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática: Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS
O Bolsa Família, programa social administrado pela Caixa Econômica Federal, segue um calendário específico para…
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou, nesta segunda-feira (4), o lançamento dos Editais PGDAU…
Entre 3 e 28 de fevereiro, empresas com 100 ou mais empregados devem informar seus…
Com o primeiro projeto de regulamentação da Reforma Tributária sancionado, o sistema tributário nacional está…
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou, em novembro, projeto…
O salário-maternidade é um dos mais importantes benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro…