A agências do INSS se prepararam muito bem com um protocolo de segurança sanitária para a reabertura, de acordo com o presidente do INSS, Leonardo Rolim afirmou na sexta-feira (2).
Segundo o ele, foram desenvolvidos protocolos de segurança sanitária que é um dos melhores dentro do setor público.
Todas as agências do INSS foram abertas?
Já estão abertas 753 agências, das quais 318 fazem cerca de 7.000 perícias diárias.
O INSS disponibilizou 70% da capacidade de atendimento do INSS, no que está relacionado às perícias são 60%, afirmou.
A estimativa é que o nível normal de atendimento será normalizado até novembro.
Com esta pandemia tudo está voltando a se normalizar aos poucos, no decorrer dos dias mais agências serão abertas, novos consultórios de perícias também, isso de acordo com o Presidente do INSS.
Estima-se que 300.000 mil perícias por mês em tempos normais, novas agências serão abertas nos próximos dias, já estão na fase final das inspeções para atender toda a demanda.
O INSS está preparando cada vez mais, tanto tecnologicamente como nas agências físicas, para receber bem as pessoas.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira