Muitos aposentados no brasil passam por dificuldades, tendo que fazer alguns bicos extras para complementar a renda e isso é devido ao valor da aposentadoria que é muito baixo.
Se você não está de acordo com o valor do seu benefício é primordial que você não faça o primeiro saque do benefício, do PIS e do FGTS.
Se você fizer o primeiro saque da aposentadoria não será possível corrigir o valor do seu benefício.
O que isto quer dizer?
Se o seu benefício for concedido e você fizer o primeiro saque, automaticamente você estará concordando com o valor da sua aposentadoria, logo não poderá alterá-la ou renunciá-la.
Esteja atento se aquele tipo de aposentadoria é mais vantajosa para o seu caso, pois, o valor vai depender desta escolha, em razão do preenchimento das regras.
Se o segurado estiver recebendo o auxílio-doença antes de pedir a aposentadoria, é preciso cumprir algumas regras para que o tempo seja contado no cálculo da aposentadoria.
Supondo que o segurado tenha recebido o auxílio-doença durante 8 anos, este tempo é fundamental para o segurado e talvez o mesmo não entre no cálculo da aposentadoria se você não tomar alguns cuidados.
Pedido de Revisão
É possível fazer o pedido de revisão para corrigir a falha do cálculo, porém isso vai depender do que será preciso alterar ou corrigir, esteja atento quando receber a carta de concessão, lembrando que uma vez aceito a aposentadoria, não há possibilidade em reverter o valor.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira