Entre os dias 2 e 7 de maio o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) realizará o pagamento do último lote da revisão do artigo 29, também chamada de revisão dos auxílios.
Este será o último lote do calendário de pagamentos que havia sido definido em um acordo firmado entre o próprio INSS e o Ministério Público Federal. No total 10.491 pessoas serão beneficiadas.
Essa correção é devida, tendo o fato de que entre os anos de 2002 e 2009 o Instituto acabou errando a fórmula de cálculo para pagar benefícios por incapacidade como auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez.
Outro ponto de destaque é que, caso o segurado que foi contemplado com a revisão tenha falecido, seus herdeiros ou dependentes possuem direito ao resgate dos valores.
A última rodada de pagamentos da revisão dos auxílios será paga para os segurados que no ano de 2012 se enquadravam nas seguinte condições:
Conforme informado pelo INSS, o segurado deve realizar a consulta no final do mês de abril, após o processamento desses pagamentos, a consulta poderá ser realizada através da central telefônica 135.
Também será possível realizar a consulta através do site ou aplicativo Meu INSS. Para isto basta conferir o passo a passo abaixo:
Falta pouco tempo para o Imposto de Renda (IR) 2025 iniciar, porém, milhões de contribuintes…
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…