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O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já divulgou o calendário dos pagamentos de aposentadorias e pensões do mês de novembro.
O início será dia 24/11 e segue até dia 08/12 para quase 36 milhões de segurados. Primeiro recebem os segurados que possuem o cartão final 1 e recebem até um salário mínimo.
Todavia, neste mês, haverá o pagamento em cota única para o grupo que ainda não havia recebido o 13° salário. Lembrando que os demais aposentados já receberam este benefício nos meses de abril e maio.
Acompanha na leitura a seguir o calendário e maiores informações.
De acordo com o INSS, o calendário de pagamentos é dividido de duas formas diferentes, pois há dois cronogramas diferentes para os segurados que recebem até um salário, e para os que recebem acima de um salário mínimo.
Dessa forma, a ordem de pagamentos é definida conforme o último número do cartão do benefício, ao desconsiderar o dígito que é o número que fica logo após o traço.
Em conformidade com o INSS, no cronograma de pagamentos deste mês, tanto os aposentados e pensionistas com benefício mais antigo, quanto os recém aprovados no benefício; ou seja, que tiveram o benefício concedido recentemente também receberão neste mesmo calendário.
Neste mês de novembro, um grupo de aposentados e pensionistas do INSS vai receber dois salários, devido ao pagamento do 13º salário em parcela única para quem não recebeu o adiantamento deste abono extra.
Esse grupo que vai receber o 13º salário em novembro são os segurados que começaram a receber seu benefício no mês de maio deste ano.
Os demais aposentados e pensionistas já tiveram seus abonos natalinos antecipados nos meses de abril e maio. Esse novo grupo ficou para receber seu abono extra no mês de novembro e em parcela única.
Portanto, para os que recebem um salário mínimo de benefício (R$1.212) no mês de pagamento do abono extra vai receber o total de R$2.424, ou seja, um salário em dobro.
A seguir, o calendário dos pagamentos dos aposentados para o mês de novembro. Acompanhe.
Os aposentados e pensionistas podem consultar o pagamento do benefício, bem como o extrato previdenciário através da plataforma Meu INSS que pode ser acessada:
Também é possível entrar em contato com a Central Telefônica do INSS pelo número 135. Ao ligar o segurado deve informar o CPF e confirmar informações cadastrais. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Para verificação das informações por meio do Atendimento Eletrônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício, CPF e data de nascimento para digitação durante o atendimento.
Assim, o Atendimento Eletrônico do INSS disponibiliza as seguintes informações:
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