INSS
Nesta segunda-feira (05), um novo grupo de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) receberá o repasse mensal da autarquia. Em suma, hoje será a vez dos segurados que ganham até um salário mínimo, como número de inscrição do benefício terminado em 8. Ademais, também serão contemplados hoje aqueles que ganham mais de um salário e possuem o cartão com final 3 e 8.
Cabe esclarecer que o INSS adota um cronograma de pagamentos que divide os segurados em dois grupos, sendo um referente aqueles que ganham um salário mínimo e outros aos que recebem acima do piso nacional. Ambos os calendários consideram o dígito final do número de inscrição do benefício.
Atualmente a autarquia é responsável pelos pagamentos mensais de mais de 36 milhões de beneficiários. Deste largo montante, mais de 60% recebe o equivalente a um salário mínimo (R$ 1.212 em 2022), enquanto, os demais recebem valores limitados ao teto previdenciário (R$ 7.087,22 em 2022).
Os repasses da folha de novembro do INSS começaram no último dia 24 e irão se encerrar no próximo dia 7 de dezembro. Até o momento, receberam o pagamento mensal, os beneficiários que ganham um salário mínimo com cartão terminado 1 a 7, e aqueles que recebem mais de um salário mínimo com cartão final 1, 2, 6 e 7.
Confira abaixo o calendário com as datas restantes de pagamento referentes a folha de novembro:
Atualmente, o instituto é responsável por intermediar os pagamentos de diversos benefícios que vão de aposentadorias e pensões. Confira lista completa abaixo:
As empresas americanas estão acelerando para entregar modelos de inteligência artificial (IA) mais eficientes e…
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…