O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é responsável por pagamentos de aposentadorias e outros tipos de benefícios, todos os cidadão brasileiros que contribuem para o INSS e preenche seus requisitos, garantem uma aposentadoria quando encerram suas atividades laborais.
No conteúdo de hoje vamos explicar um pouco mais sobre este assunto.
Como já adiantamos acima, todos os brasileiros que contribuem para o INSS, fazem jus a benefícios previdenciários, podendo requerer benefícios que vão amparar em momentos inesperados, como doenças, acidentes, entre outros.
É primordial que o segurado mantenha suas contribuições em dia, pois, para requerer qualquer benefício do INSS é necessário cumprir todos os requisitos.
O próprio nome já diz, “Obrigatório” este tipo de segurado é a pessoa que trabalha com o regime da CLT, logo é descontado do salário uma porcentagem.
Esses segurados são divididos em 5 categorias:
Nesta categoria o segurado faz suas contribuições de forma voluntária, logo qualquer cidadão que não exerça uma atividade remunerada pode ser segurado facultativo.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática:
Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise.
Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.
Por Laís Oliveira
A partir de hoje, quarta-feira, dia 05, os trabalhadores brasileiros já podem consultar informações relativas…
Com o início do ano, muitos indivíduos aproveitam para revisar suas finanças e estabelecer novas…
O Sport Club Corinthians Paulista, um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, anunciou…
Para se manter como Microempreendedor Individual (MEI) em 2025 é preciso entender as diversas regras…
Uma informação importante, mas que nem todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…
A Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária (Dirbi) acaba de passar…