O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) libera nesta quarta-feira (5), pagamento para aposentados, pensionistas e demais segurados.
O calendário segue o número final do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 935.598.959-8 (neste caso, o final é 9).
Segundo o INSS, mais de 36 milhões de segurados recebem algum benefício como aposentadorias, pensões e auxílio-doença e auxílio-reclusão.
Lembrando que nesta sexta-feira (7) é feriado da Paixão de Cristo. Os bancos estarão fechados, por isso, não haverá o pagamento do INSS. A autarquia volta a fazer os depósitos nas contas dos beneficiários, na segunda-feira (10).
O aposentado que desejar saber o valor e a data que vai receber o benefício, basta baixar o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS). A consulta também pode ser realizada pelo site ou pelo telefone 135 (de segunda a sábado, das 7h às 22h).
O INSS divide o calendário de pagamento em duas partes, a primeira para quem recebe um salário mínimo e a outra parte para aqueles que ganham acima de um salário mínimo.
Pagamentos para quem recebe até um salário mínimo:
Pagamentos para quem recebe mais de um salário mínimo:
As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estarão fechadas. Porém, na quinta-feira (6), o atendimento será normal.
Caso você deseje entrar em contato com o INSS neste feriado, dia 7 de abril, deverá usar os canais de atendimento (que será apenas eletrônico). Basta ligar para o número 135. Já no sábado (8), o atendimento será normal, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Pelo atendimento via telefone 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário que foi agendado o próximo atendimento na agência ou ainda obter informações de pagamento. As ligações são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular vai pagar apenas o valor de uma ligação local.
Você também poderá fazer a consulta por meio do site ou aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS).
Dica Extra do Jornal Contábil:MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio. Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar.
Já imaginou economizar de R$50 a R$300 todos os meses com toda burocracia, risco de inadimplência e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta.
E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio.
Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…