Aposentados e pensionistas do INSS poderão conseguir empréstimo com valor maior se solicitarem o crédito até o dia 31 de dezembro de 2020.
Só para você entender, o motivo para conseguir um valor maior está na taxa de consignado que durante o período de pandemia do novo coronavírus foi elevado de 35% para 40% da renda com essa modalidade de crédito que é descontado em folha.
Dos 40%, 35% é referente a possibilidade do empréstimo em dinheiro, e os 5% restante é destinado para se obter o cartão de crédito consignado. Fique atento, a partir de 1° de janeiro de 2021, a margem de consignável voltará para as regras anteriores.
Para estimular a economia, o governo decidiu ampliar a taxa de crédito consignado, e ajudar os cidadãos impactados pela crise.
O limite de 40% para o empréstimo consignado termina no dia 31 de dezembro de 2020. Como foi uma Medida Provisória, as novas regras logo entraram em vigor e foram enviadas para aprovação do Congresso Nacional.
A partir de janeiro, as regras para os segurados conseguirem um empréstimo consignado voltará para 30% do seu rendimento e mais 5% com cartão de crédito, totalizando 35%.
Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil
Milhões de pessoas ainda vão receber seus benefícios do INSS referentes ao mês de janeiro…
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…