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Instagram: Saiba como usar a plataforma de maneira criativa e rentável para a sua empresa

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram se tornou uma principais redes sociais do mundo.

Só no Brasil, são 77 milhões de pessoas interagindo por meio de fotos, vídeos, troca de emojis e mensagens diretas. Mas muito se engana quem pensa que a rede social é uso exclusivo para diversão. 

Dados divulgados pela plataforma mostram que em outubro de 2019, 90% dos usuários seguiam, pelo menos, um perfil de empresa na rede social.

Com a pandemia mundial, provocada pelo coronavírus, o número de acesso cresceu exponencialmente.

Para se ter uma ideia, de acordo com estudos feitos pela Kantar (empresa líder mundial em dados) desde março de 2020, no início da pandemia, o engajamento nas mídias sociais tiveram aumento de 61% sobre as taxas normais de uso. 

Marcas e empresas, consequentemente, passaram a ganhar mais visibilidade dos usuários nesse período, porém, transformar likes em rentabilidade, nem sempre é tarefa fácil.   

“O mais importante ter regularidade, nas postagens e na interação com os usuários, mas com qualidade”, orienta o digital influencer especialista em segurança digital Davison Vianna. 

Com mais de 130 mil seguidores na rede, o influencer dá dicas de como engajar o perfil e fazer produto receber mais likes no Instagram.

1 – Perfil

“Já ouviu a frase: ‘a primeira impressão é a que fica?’ Pois é, o importante é manter uma rede ativa, com conteúdo interessante e de qualidade.

O nível de interesse do usuários prevê o que ele gostaria de ver no perfil, baseado no seu comportamento anteriores dos feeds”.

2 – Legendas

“Colocar legendas atraentes nas publicações é importante para estabelecer o contato com os usuários. Chamando a atenção deles, é possível converter  gostos e interesse em likes”.

3- Fotos

“Use e abuse das fotos com qualidade. As imagens precisam de ótima resolução e criatividade.

Evite exagerar nos filtros e opte pelas fotos naturais. Por isso, não dispense o serviço de um profissional”.

4 – Periodicidade

“Uma publicação a cada três dias, no mínimo. É importante que o usuário sinta que há uma interação com a página, caso contrário, ele pode perder o interesse naquele conteúdo”.

5 – Hashtags

“Os posts com mais de uma hashtag têm uma média de 12,6% a mais de engajamento do que os posts que não possuem hashtags ou que possuem somente uma.

Mas cuidado para não  cair no shadowban, que é  é uma espécie de impedimento não explícito que o próprio Instagram faz sobre o usuário que usa técnicas impróprias para melhorar os seus números.”

Por Davison Vianna, especialista em segurança digital

Esther Vasconcelos

Estudante de nutrição e apaixonada por meios de comunicação, trabalhando atualmente como redatora no Jornal Contábil.

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