Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram se tornou uma principais redes sociais do mundo.
Só no Brasil, são 77 milhões de pessoas interagindo por meio de fotos, vídeos, troca de emojis e mensagens diretas. Mas muito se engana quem pensa que a rede social é uso exclusivo para diversão.
Dados divulgados pela plataforma mostram que em outubro de 2019, 90% dos usuários seguiam, pelo menos, um perfil de empresa na rede social.
Com a pandemia mundial, provocada pelo coronavírus, o número de acesso cresceu exponencialmente.
Para se ter uma ideia, de acordo com estudos feitos pela Kantar (empresa líder mundial em dados) desde março de 2020, no início da pandemia, o engajamento nas mídias sociais tiveram aumento de 61% sobre as taxas normais de uso.
Marcas e empresas, consequentemente, passaram a ganhar mais visibilidade dos usuários nesse período, porém, transformar likes em rentabilidade, nem sempre é tarefa fácil.
“O mais importante ter regularidade, nas postagens e na interação com os usuários, mas com qualidade”, orienta o digital influencer especialista em segurança digital Davison Vianna.
Com mais de 130 mil seguidores na rede, o influencer dá dicas de como engajar o perfil e fazer produto receber mais likes no Instagram.
“Já ouviu a frase: ‘a primeira impressão é a que fica?’ Pois é, o importante é manter uma rede ativa, com conteúdo interessante e de qualidade.
O nível de interesse do usuários prevê o que ele gostaria de ver no perfil, baseado no seu comportamento anteriores dos feeds”.
“Colocar legendas atraentes nas publicações é importante para estabelecer o contato com os usuários. Chamando a atenção deles, é possível converter gostos e interesse em likes”.
“Use e abuse das fotos com qualidade. As imagens precisam de ótima resolução e criatividade.
Evite exagerar nos filtros e opte pelas fotos naturais. Por isso, não dispense o serviço de um profissional”.
“Uma publicação a cada três dias, no mínimo. É importante que o usuário sinta que há uma interação com a página, caso contrário, ele pode perder o interesse naquele conteúdo”.
“Os posts com mais de uma hashtag têm uma média de 12,6% a mais de engajamento do que os posts que não possuem hashtags ou que possuem somente uma.
Mas cuidado para não cair no shadowban, que é é uma espécie de impedimento não explícito que o próprio Instagram faz sobre o usuário que usa técnicas impróprias para melhorar os seus números.”
Por Davison Vianna, especialista em segurança digital
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…