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Instituto de Identificação completa mais de 170 mil solicitações de RGs em Sergipe

por Gabriel Dau
2 minutos ler
Imagem por Marcello Casal Jr / ABr

O Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga (IIWSG) concluiu o processo de emissão e entrega de carteiras de identidade para mais de 170.000 cidadãos em 2021. 

Dos serviços prestados no ano passado, mais de 60% ocorreram no interior de Sergipe. A quantidade de carteiras de identidade emitidas nesse período foi viabilizada com a implantação do novo sistema de solicitação de RG, que ampliou o atendimento em todo o estado e reduziu o deslocamento de cidadãos para Aracaju.

A atualização do sistema de aplicação de identidade melhorou a capacidade de atendimento em todo o estado, explicou o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes.

“Em média, 40% das pessoas que compareceram aos postos tinham alguma pendência na documentação. Com o pré-atendimento online, com a triagem feita previamente, foi garantido que o cidadão apenas comparecesse com toda a documentação para a emissão do RG”.

Além disso, segundo Jenilson Gomes, o novo sistema amplia o atendimento para o interior sergipano diminuindo os deslocamentos à capital. 

“Antes, o cidadão era obrigado a vir para Aracaju, em especial para a sede do instituto. Com a implantação de novas unidades de atendimento no interior, esse serviço foi possível. Hoje, só no interior, o IIWSG conta com 43 unidades em funcionamento”.

Na capital, também aumentaram os serviços prestados pelo Instituto de Identificação Papiloscopista Wendel da Silva Gonzaga. 

“Em Aracaju, o instituto saiu de quatro para 11 unidades de atendimento, sendo que desses postos, alguns são para o atendimento de público específico, o que potencializa o atendimento e garante o respeito ao cidadão”.

O novo processo de pré-atendimento online através do site da SPP também reduz custos para o cidadão, já que não há mais a necessidade de pagamento de cópias de fotos e documentos.

“É mais econômico. O cidadão tira a foto no próprio celular e digitaliza os documentos já economizando dinheiro da foto e das cópias. É perceptível também que era extremamente desgastante para o cidadão que tinha que madrugar. Hoje, o cidadão pode ser atendido em qualquer unidade do Instituto de Identificação”.

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