Home News YahooNegócios Investimentos 2020: Treinamentos, tecnologia e contratação de pessoas nas empresas

Investimentos 2020: Treinamentos, tecnologia e contratação de pessoas nas empresas

por Leonardo Grandchamp
3 minutos ler
Photo by @katemangostar / freepik

Com o objetivo de mapear as perspectivas das empresas em relação ao novo ano, a Catho realizou a pesquisa Tendências de RH para 2020, com a participação de mais de 200 recrutadores de todo Brasil. O levantamento apresenta os principais movimentos do setor, incluindo a concentração de investimentos planejados pelas organizações, sendo eles: treinamentos profissionais (68%), tecnologia (51%) e contratação de pessoas (43%).

Para Bianca Machado, gerente sênior da Catho, a pesquisa evidencia a importância da educação corporativa, bem como a potência da era digital, na qual treinamento e tecnologia se cruzam, uma vez que a forma de ensinar e aprender mudaram.

“Neste cenário, um conceito que vem ganhando força é o Learning in the Flow of Work (Aprendizado no Fluxo do Trabalho, em tradução livre), ou seja, os profissionais não precisam se deslocar até um curso presencial para obter treinamento e desenvolvimento. Ele pode fazer isso ao longo do dia, em meio à rotina, desenvolvendo um aprendizado contínuo e específico para suas necessidades”, afirma a gestora.

Bianca também reforça outro ponto a ser destacado por meio do levantamento: o uso da tecnologia como ferramenta de automação nos processos de recrutamento. De acordo com a profissional, o investimento é uma das principais apostas do RH pois traz eficiência para o momento de contratação de novos profissionais.

“O recrutamento on-line traz inúmeras vantagens para as empresas, ele simplifica a busca por candidatos, tornando esse processo mais ágil. Além disso, permite mais produtividade durante a contratação e tempo para gestão, reduz custos para a empresa e, o melhor, permite o acompanhamento minucioso de cada etapa do processo seletivo. Por fim, nessa modalidade, nada fica para trás”, explica.

DICA EXTRA  DO JORNAL CONTÁBIL : MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio.  Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana. Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 800 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira.

Você também pode gostar

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More