Chamadas

‘Jaula’: filme mais assistido da Netflix vai fazer você ficar sem mexer no sofá

A Netflix tem um filme que vai fazer você ficar sem mexer no sofá. “Jaula” gira em torno de uma menina que cruza com um casal que a encontra no meio de uma estrada. Ela é levada para um hospital. Nesse momento, o casal descobre que a garota está traumatizada e não sabe quase nada sobre sua própria identidade. O roteiro foi criado por Ignácio Tatay e Isabel Peña.

O elenco da trama tem os atores Elena Anaya, Pablo Molinero e Eva Tennear. Com direção de Ignácio Tatay.

O filme de terror mostra uma menina que não fala e desenhou uma caixa em volta dela com giz. Ela entra em histeria toda vez que alguém tenta tirá-la disso. Paula procura entender o que acontece com Clara (Eva Tennear), porque ela age assim. Porém, ela acaba esbarrando no passado sombrio da menina.

A história começa com Paula (Elena Anaya) e Simón (Pablo Molinero) dirigindo em uma estrada quando avistaram uma garota desconhecida à sua frente. Eles levam a menina para o hospital, onde descobrem que ela não está falando e seus rins estão bastante danificados. Além disso, os dois ficam sabendo que as pessoas do hospital não têm nenhuma informação sobre ela. 

As coisas se complicam quando eles descobrem que não existe nenhuma informação sobre os pais de Clara e nem endereço de sua residência.

O casal, passa a chamá-la de Clara por deduzir que a garota reagiu ao ver uma enfermeira com o mesmo nome. 

Descobrindo quem é a Clara

No entanto, é necessário saber quem é Clara. O mistério fica maior ainda quando o relatório da autópsia de uma garota desconhecida e, em uma das fotos, Paula vê a mesma bugiganga de papel que Clara havia lhe dado anteriormente. Ela procura o especialista forense que fez o relatório da autópsia da menina e descobre que ela tinha um olho preguiçoso. Isso clica em sua mente e ela encontra uma garota de aparência semelhante chamada Ingrid no arquivo de pessoa desaparecida. Isso a leva por um caminho que revela que a garota desaparecida pode ser a mãe de Clara.

Fatos reais

“Jaula”  é baseada em fatos reais. Isso porque a equipe de roteiro do filme contou com assessoria integral de dois psicólogos forenses, que utilizaram suas experiências em investigações criminais para compor a trama realista e cativante.

O filme foi lançado no dia 9 de setembro deste ano nos cinemas da Espanha. “Jaula” já está disponível para os assinantes da Netflix e já está no TOP 10 da plataforma.

Jorge Roberto Wrigt

Jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos locais, colunista de TV em emissora de rádio, apresentador de programa de variedades em emissora de TV local e também redator de textos publicitários, na cidade de Teresópolis (RJ). Atualmente se dedica ao jornalismo digital, sendo parte da equipe do Jornal Contábil.

Recent Posts

Isenção do Imposto de Renda de até R$ 5 mil: se atualize sobre o projeto!

No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…

3 horas ago

DCTFWeb: entenda tudo o que mudou com a prorrogação

Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…

7 horas ago

Contabilidade: 5 dicas para se estressar menos no trabalho

A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…

10 horas ago

INSS: Dor na Coluna e aumento nos Transtornos Mentais Lideram Afastamentos por Incapacidade Temporária no Brasil em 2024

O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…

15 horas ago

Quem paga a conta de carro batido no estacionamento

Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…

16 horas ago

Aprenda com eles! 8 hábitos comuns das pessoas bem-sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…

16 horas ago