O governo estima uma bolsa de cerca de R $300 para os jovens que não trabalham e nem estuda, este tem o objetivo de amparar e auxiliar esses jovens a ingressar no mercado de trabalho. No conteúdo de hoje vamos esclarecer um pouco mais sobre este assunto. Continue conosco e confira.
A sigla BIP quer dizer“ Bônus por Inclusão Produtiva”, o objetivo do governo era englobar apenas trabalhadores informais neste programa, porém agora o governo tem a pretensão de incluir os jovens que não estudam e nem trabalham e que tenham interesse em fazer um curso preparatório.
O valor será entre R $200 e R $300 para os jovens enquanto estudam, as empresas poderão contratar e também treinar esses jovens, dando a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho.
Por decorrência da pandemia, no ano passado o número de jovens que não estavam trabalhando e nem estudando bateu o recorde, a maioria se formou na faculdade em 2019 e não tiveram oportunidade de iniciar sua carreira profissional.
Um levantamento apontou que, no ano de 2012 e 2020, o aumento de número de jovens fora da escola ou da faculdade, estava diminuindo, mas o ponto negativo é que com o covid-19 no começo do ano passado, o número de jovens fora do mercado de trabalho aumentou
De 25% dos cidadãos na faixa etária de 15 a 29 anos não estudavam e nem trabalhavam, já no segundo trimestre de 2020, esta porcentagem aumentou para 29%.
Por Laís Oliveira.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…