Fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense. Esses são os objetivos do programa Juro Zero em Santa Catarina que apoia o microempreendedor individual, disponibilizando empréstimos de até R$ 5 mil para pequenos negócios do estado. Em 2023, de janeiro a março, o Programa concedeu R$19.519.075 em 4.145 operações.
Leia também:
Das 1.268.989 empresas ativas no estado, mais de 693 mil são MEIs, sendo que alguns já acionaram o Juro Zero. Ana Julia Stall é uma das pessoas que já utilizaram o Programa e ela afirma que sem o apoio do Estado jamais teria conseguido dar o primeiro passo para empreender. Ana tem 21 anos, mora em Mafra e abriu um espaço na área da beleza, atuando em design de sobrancelhas, lifting de cílios e outros procedimentos. O objetivo dela é conseguir renda para pagar a faculdade de Farmácia.
“O Programa Juro Zero é uma benção e um amparo para quem, assim como eu, está começando a empreender. Graças a ele eu pude investir em meu espaço e assim adquirir os melhores produtos e materiais disponíveis no mercado, assegurando a qualidade do meu trabalho e segurança das minhas clientes”, explica a empreendedora.
Leia também:
Ana procurou uma Instituição de Microcrédito no Planalto Norte, que a auxiliou a entender o Programa e como conseguir os empréstimos.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…