Semelhante a um “empréstimo de emergência”, o crédito rotativo é uma alternativa para aqueles que têm um débito e no momento não tem condição de pagar o valor total da fatura, de modo que é oferecido um parcelamento, em que se paga o mínimo ou mesmo qualquer quantia. O restante será financiado pelo Crédito Rotativo.
Para muitos, tem meses que fica difícil manter as contas em ordem, por esse motivo, o cartão de crédito se torna uma alternativa nessas situações, tendo em vista, que se pode pagar o mínimo da fatura. Isto se torna um problema, futuramente, no momento de quitar a dívida, considerando que a cobrança para esta categoria de crédito é caracterizada por juros altos no Brasil. Além disso, cerca de 50% dos brasileiros que realizam este tipo de operação, não sabem que ali serão cobrados Juros, aponta pesquisa da Digio.
Por essa razão, é essencial ter cuidados, e estar ciente das condições antes de decidir parcelar. Em vista disso, confira como contornar essa situação e não entrar numa bola de neve.
Previamente falando, um bom gerenciamento financeiro, no qual há o controle e a organização com os gastos, já é uma excelente solução para não se afundar em dívidas. Dito isso confira outros cuidados:
Conteúdo por Lucas Machado
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…