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Leilões da Receita têm Kit com MacBook, iPad e Apple Watch por R$ 5 mil

A Receita Federal realiza nesta semana quatro leilões de produtos eletrônicos confiscados em alfândegas de aeroportos e portos de todo o Brasil. Entre os itens leiloados há ofertas que saem por menos da metade do preço original.

Em um dos leilões, realizado em Salvador (BA), há um lote com produtos da Apple, incluindo MacBook Pro, iPad Pro e Apple Watch, tudo pelo lance mínimo de R$ 5.000. Só o iPad vendido oficialmente custa R$ 6.799 no site da fabricante.

Os leilões são realizados em Passo Fundo (RS), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP), além da capital baiana, com lotes destinados a pessoas físicas e também jurídicas.

Para participar dos leilões, os interessados devem se cadastrar no site da Receita Federal e propor lances dentro do prazo estipulado pelo órgão para cada lote, nas datas pré-definidas para os pregões.

Cabe ao vencedor do leilão resgatar os itens arrematados no endereço definido pela Receita. Os interessados não podem experimentar os produtos antes de fazer lances nem têm direito a garantia.

No leilão de Passo Fundo, por exemplo, há diversos lotes com consoles de videogame, incluindo modelos do PlayStation 4, acompanhado de acessórios, por lances que começam em R$ 860.

Na capital paulista, há mais produtos da Apple, como um iPhone 8 Plus por a partir de R$ 2.500 – oficialmente, o preço do celular começa em R$ 3.999. Vale lembrar que o preço final pode ser mais alto, considerando o número de lances feitos no processo de leilão.

Já em João Pessoa, há lotes contendo iPhones, iPads e caixas de som Bluetooth da JBL por a partir de R$ 790. Os lances para o leilão da capital paraibana podem ser enviados até 24 de outubro e o resultado sai no dia seguinte.

Veja mais leilões da Receita Federal no site oficial do órgão.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas possui uma trajetória multifacetada, ele acumula experiências como jornalista, CEO e CMO, tendo atuado em grandes empresas de software no Brasil. Atualmente, lidera o grupo que engloba as empresas Banconta, Creditook e MEI360, focadas em soluções financeiras e contábeis para micro e pequenas empresas. Sua expertise em marketing se reflete em sua obra literária: "A Revolução do Marketing para Empresas Contábeis": Neste livro, Ricardo de Freitas compartilha suas visões e estratégias sobre como as empresas contábeis podem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, utilizando o marketing digital como ferramenta de crescimento.

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