Muito tem se especulado sobre a nova rodada do saque emergencial do FGTS, principalmente com o grande número de casos e óbitos da Covid-19 no país.
Os ânimos para a liberação do saque emergencial do FGTS em 2021 vem por meio de declarações de membros do governo desde o ano passado, que já pretendiam realizar uma nova liberação se a pandemia perdurasse por mais este ano.
Desde o ano passado o governo já tinha um plano de ação definidos para um cenário como este, que envolvia principalmente a liberação desses benefícios aos cidadãos:
Além disso, a vantagem para uma nova liberação do saque emergencial do FGTS é de que como há margem de recursos no FGTS para permitir uma nova rodada de retiradas, a medida não comprometeria a sustentabilidade do fundo.
A nova rodada de saques do FGTS Emergencial podem ser liberados à partir de junho desde ano. Com a projeção de que a medida siga os mesmos moldes do ano passado, os cidadãos este ano poderão resgatar das contas do Fundo de Garantia um valor de até R$ 1.100 (um salário-mínimo).
Assim como ocorreu no ano passado, o saldo pode ser liberado em um primeiro momento em conta social digital que será acessado pelo já conhecido Caixa Tem. Para em seguida o governo liberar um outro calendário destinado ao saque e transferência do benefício.
Introdução ao Relatório Jornal Contábil de Empresas no Brasil O Brasil encerrou 2024 com 21,6 milhões…
A reforma tributária, solução para simplificar a tributação sobre o consumo, apresenta desafios significativos para…
Se você participou de alguma edição do Enem, quer parcelar seus estudos e está tentando…
A inteligência artificial (IA) está transformando diversos setores da economia, e com os escritórios contábeis…
Nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, é uma data dedicada ao Dia Mundial do Câncer.…
A integração de inteligência artificial (IA) avançada, como o Deepseek, está transformando a contabilidade em uma…