Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Em meio a um cenário extremamente preocupante com os números de contaminação pelo Covid-19 cada vez maiores. A economia se desestabiliza obrigando a prefeituras e estados adotarem medidas de lockdown para a contenção da doença.
Esse cenário deixa vários brasileiros com riscos de perderem seus empregos, além de risco para as empresas permanecerem com as portas abertas. Além disso com o fim dos pagamentos dos benefícios emergenciais a situação é alertamente.
Quando falamos de benefícios emergenciais o primeiro que nos vem a mente é o Auxílio Emergencial, contudo, os pagamentos do benefício se encerram em dezembro de 2020.
Em meio a este cenário o governo sinaliza a liberação de um empréstimo voltado para os ex beneficiários do programa emergencial. A medida é uma espécie de linha de crédito disponível através do aplicativo Caixa Tem.
Contudo será que o microcrédito para beneficiários do auxílio emergencial já está disponível? Veja agora!
A linha de crédito ofertada por intermédio do aplicativo Caixa Tem será voltada para os brasileiros que foram beneficiados com o auxílio emergencial ou ainda que estejam inscritos em algum outro programa social que é liberado também pelo Caixa Tem.
A ideia surgiu durante o processo de pagamentos do auxílio emergencial no ano passado e seria mais uma maneira do governo conseguir ajudar parte da população que necessitasse de uma renda a mais.
Inicialmente o objetivo do microcrédito era liberar um crédito de até R$ 1 mil reais, onde com a quitação do crédito o limite poderia ser aumentado progressivamente. Contudo agora se fala em novos valores iniciais de R$ 2 mil reais.
Infelizmente até o momento a nova linha de crédito não está disponível, logo não é possível contrata-lo através do Caixa Tem, inclusive não há qualquer informação no aplicativo relacionado ao programa.
Mesmo com a falta de informação o processo, quando for liberado, será liberado de forma totalmente digital, sem que seja necessário comparecer a uma agência bancária.
Apesar da pouca informação sobre a liberação do microcrédito, Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal afirmou que o crédito será liberado através do Caixa Tem muito em breve.
“A Caixa realizou o pagamento para mais de 120 milhões de pessoas, englobando o auxílio emergencial, a antecipação do FGTS, o programa de manutenção de renda e a antecipação do PIS, fora todos os demais programas que continuamos pagando normalmente. Além disso, criamos o maior banco digital do Brasil, da América Latina e do hemisfério sul, com 105 milhões de contas abertas de graça. Com isso, 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram acesso ao setor financeiro, passaram a ser bancarizados e é fundamental, porque após a pandemia estes brasileiros terão acesso ao crédito a taxas muito menores do que tinham antes”, disse Pedro Guimarães em vídeo.
No final do ano passado foi anunciado em rede nacional a nova faixa de isenção…
Após a solicitação das principais entidades contábeis, o prazo de entrega da Declaração de Débitos…
A semana de trabalho está se aproximando para os profissionais de contabilidade, porém, muitos já…
O Brasil, em 2024, testemunhou um aumento considerável nos benefícios concedidos por incapacidade temporária, evidenciando…
Estacionar o carro e voltar para encontrá-lo amassado é um pesadelo para qualquer motorista. Mas…
O que faz uma pessoa ser bem-sucedida? Sorte? Inteligência? Conhecimentos privilegiados? Pode até ser que…